Christiane

O enfoque da conferência, no câmpus sede da UEM, será o uso dessa tecnologia na absorção de fósforo

A engenheira agrônoma Christianne Paiva, da Embrapa Milho e Sorgo, vai proferir palestra, na sexta-feira (18), às 10 horas, no bloco J-45, câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá, bloco J-45, sobre "Tecnologia Microbiana para aumento da absorção de fósforo".

Graduada em Agronomia, Christianne tem mestrado em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre e doutorado em Interação Planta-Microrganismos.

Atualmente é pesquisadora "A" da Embrapa Milho e Sorgo, na área de Microbiologia e bioquímica do Solo e curadora da Coleção de Microrganismos Multifuncionais da empresa desde 2010. Tem experiência na área de ensino e gestão, como professora de graduação (10 anos) e mestrado e como coordenadora do curso de Engenharia Ambiental no Centro Universitário de Sete Lagoas (UniFEMM).

Ela atua em projetos de pesquisa nacionais e internacionais na condição de coordenadora e membro de equipe do Macroprograma Embrapa Milho e Sorgo, Fapemig, INCT/CNPq e UniFEMM.

A palestra é promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas (PCE) junto com o Programa de Pós-Graduação em Agroecologia - Mestrado Profissional (Profagroec); o Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PAG); e o Grupo de Estudos Aplicados a Fitopatologia (GEAFito), todos também da UEM.