2019 10 18 Convenio UEM PROCOM 0154Através da assinatura de convênio técnico científico a Universidade poderá prestar diferentes serviços à população. Clique aqui para acessar a galeria de fotos desta matéria

A UEM (Universidade Estadual de Maringá) recebeu, nesta sexta-feira  (18/10), o prefeito da cidade, Ulisses Maia, e o diretor do Procon, Geison Elias Ferdinandi, para a assinatura de um convênio amplo de cooperação entre as três instituições.

Para o reitor da UEM, Julio César Damasceno, a parceria firmada é um exemplo concreto de como fazer a aproximação de instituições públicas em benefício da sociedade. Na prática, o convênio de cooperação técnica e científica assinado nesta tarde abre caminho para ampla prestação de serviços, através da rede de laboratórios da UEM, que poderão fazer análise de combustíveis, medicamentos ou alimentos, por exemplo, e os laudos poderão respaldar tecnicamente atividades do Procon Maringá.

O convênio também prevê outras ações como a execução de projetos de educação financeira, apresentações teatrais, pesquisas de preços, análise de mercado, só para citar algumas demandas possíveis.

Geison Ferdinandi, diretor do órgão, adianta que a parceria está aberta às demais secretarias municipais que poderão ter acesso os serviços de laboratórios e departamentos vinculados à UEM. “Com o presente convênio a extensão fica ainda mais próxima da população. E a tendência é que as ações se consolidem e ganhem ainda mais eficiência com o tempo”, afirma Ferdinandi.

Destacando a importância da UEM para o desenvolvimento da cidade, o prefeito Ulisses Maia realçou o grau de relevância da parceria estabelecida entre as três instituições, lembrando que as ações geradas a partir dela permitirão que o Procon exerça seu principal papel que é a defesa do consumidor. “Quem ganha é a população”, diz.

O Conselho de Administração aprovou, ontem (17/10), os termos de cooperação do presente convênio e seu respectivo plano de trabalho.