45.TeatroEuropa

Inscrições estão abertas até sábado (26); Marcelo Miguel traz experiências de seu grupo teatral alemão

Estão abertas as inscrições gratuitas para a oficina “A dramaturgia do ator” e a peça “Pilar”, respectivamente ministrada e atuada pelo ator Marcelo Miguel. A oficina ocorre amanhã (24), às 19h30, e o espetáculo no sábado (26), às 20h; ambos são no Teatro Universitário da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Bloco O-08 do câmpus de Maringá (PR).

As inscrições podem ser realizadas neste formulário (oficina limitada a 25 pessoas) ou na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Letras (PLE). A secretaria fica na sala 101 do Bloco G-34 e atende até sexta-feira (25): das 7h40 às 11h e das 13h40 às 17h. A inscrição para assistir à peça também pode ser feita na hora do espetáculo, diretamente no teatro.

A oficina, com certificado de seis horas, é uma “troca de experiências para criação de trabalho cênico, tanto solo quanto coletivamente”. E o espetáculo é uma construção “da lembrança de um homem em movimento e pelo olhar de uma criança”. As atividades são abertas a qualquer interessado.

O ator – Miguel iniciou sua trajetória no teatro nos anos 1990, no Brasil. Em 2002 foi para a Europa e em 2015 fundou o Das Theater Instrumental na cidade alemã de Friburgo.

Saiba mais – A realização dos eventos é da Diretoria de Cultura e do Grupo de Crítica Literária Materialista da UEM, além da empresa 2 Coelhos Comunicação e Cultura. Para mais informações, acesse a página do evento ou envie um e-mail para teatrotextocena@gmail.com

*Com supervisão dos jornalistas da ASC.