americanos ace palestra

Professores Susan Carvalho, da Universidade do Alabama, e Robert “McKenna” Brown, da Universidade Virginia Commonwealth

Amanhã (8) haverá palestra gratuita com consultores do Conselho Americano de Educação (ACE, em inglês). Os professores Susan Carvalho, da Universidade do Alabama, e Robert Edward “McKenna” Brown, da Universidade Virginia Commonwealth, falarão sobre “Perspectivas para a internacionalização curricular”.

Para ser ouvinte da palestra em inglês é preciso se inscrever antecipadamente neste link. Organizada pelo Escritório de Cooperação Internacional (ECI), a palestra tem vagas limitadas e será realizada a partir das 16h30 no Auditório 13 do Bloco C-34 do câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Os consultores chegam em Maringá hoje (7) e, durante a tarde, bem como amanhã, conhecerão o câmpus, o Hospital Universitário, a Fazenda Experimental de Iguatemi e o ECI, e participarão de workshop. Além de Carvalho e Brown, virão colaboradores da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes): Mauro Luiz Rabelo, diretor de Relações Internacionais, Andrea Carvalho Vieira, coordenadora-geral de Programas, Patricio Pereira Marinho, coordenador de Parcerias Estratégias, e Priscila Bearzi Ramalho, analista de Ciência e Tecnologia.

A vinda dos seis compõe atividade do Laboratório de Internacionalização do ACE, do qual a UEM faz parte com apoio financeiro da Capes e da Comissão Fulbright Brasil. Os convidados se reunirão com professores e dirigentes para entenderem melhor o funcionamento da universidade e direcionarem estratégias.