DNA 1200x488As vagas são para mestrado e doutorado. O prazo encerra no dia 29 deste mês

O Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento (PGM) está com inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado. Os interessados têm até o dia 29 deste mês para candidatarem-se a uma das vagas. São dez para o mestrado e dez para o doutorado, que deverão ser preenchidas por graduados em Engenharia Agronômica, Zootecnia ou Ciências Biológicas.

Profissionais de áreas afins podem solicitar a inscrição em caráter condicional, lembrando que os pedidos serão analisados, caso a caso, pelo Conselho Acadêmico do PGM. As inscrições são on-line e devem ser efetivadas pelos links disponíveis no website do Programa.

O processo de seleção será feito pelo Conselho Acadêmico a partir da análise do Histórico Escolar e do Currículo Lattes, conforme critérios estabelecidos no Edital de Seleção.  O professor orientador ainda poderá, a seu critério, aplicar prova escrita ou entrevista aos respectivos candidatos.

Para este processo seletivo o PGM conta com bolsas de estudo da Capes e do CNPq, sendo oito para o mestrado e dez para o doutorado. O início das aulas está previsto para o mês de março de 2020.

Sobre o Programa

O PGM é o único com esta especialidade na Região Sul do Brasil e, desde sua primeira avaliação (2004-2006), vem sendo qualificado como Programa de Excelência pela Capes, com Conceito 5.

O corpo docente é constituído por 11 professores Permanentes, todos com título de doutor conferido por instituições de excelência. Os docentes atuam nas linhas de pesquisa em Genética Vegetal, Genética Quantitativa e Melhoramento Vegetal, Genética Molecular e de Microorganismos e Genética Animal.

Outras informações pelo e-mail sec-pgm@uem.br ou na secretaria do PGM, Bloco J-45, 1° Andar, Sala 101, câmpus universitário, fone (44) 3011-8984.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv