2019 Cartazes Fundos

Prazo vai até 27 de fevereiro e interessados devem se inscrever pela Internet

A Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá está aceitando inscrições para os cursos de extensão oferecidos pela EMU nas modalidades de canto, piano, violão, flauta doce, flauta transversal, violino, viola, violoncelo e contrabaixo.

Os interessados deverão se inscrever pela Internet até o dia 27 de fevereiro. As vagas são limitadas. As aulas terão início no dia 25 de março de 2020.

O público alvo são crianças a partir de 8 anos, jovens e adultos (preferencialmente até 34 anos). Curso destinado aos iniciantes, de formação básica e preparatório aos cursos, Técnico em Instrumento Musical e de Graduação em Música. Cada instrumento/canto atende à diferente faixa-etária mínima e será divulgada no período de inscrição.

Instrumento Musical

A EMU encerrou, na última quarta-feira (20), as inscrições para o curso técnico em Instrumento Musical registrando um número expressivo de candidatos interessados, principalmente para o piano. Isso demonstra o resultado do trabalho desenvolvido pela Escola, criada há 38 anos. Nesta sexta-feira (22), no período da manhã, deve ser divulgado, no mural da Escola, o resultado com a homologação das inscrições.

Ligada ao Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCH), a Escola de Música tem formado profissionais aptos a participar do desenvolvimento da área, competente no exercício de sua profissão de instrumentista.

Tudo isso, com uma formação que contempla as dimensões do fazer artístico, fundamentada no conhecimento contextualizado, resultando numa prática musical consciente e aptos para ingressar no mundo do trabalho, além de organizar, articular e disseminar os saberes musicais por meio do ensino, pesquisa e extensão.

A EMU dispõe, em seu quadro funcional, de profissionais altamente qualificados nas diferentes vertentes da musicologia (aplicada, sistemática e histórica).

Desconto

O valor da matrícula é de R$ 120,00. Depois, o matriculado paga, a título de mensalidade, oito parcelas mensais de R$ 160,00. Os alunos que trabalharem na UEM ou que sejam filhos de servidores da Universidade terão desconto nas mensalidades, assim como os estudantes oriundos de escolas públicas.

O quê: Inscrições para os cursos de extensão na Escola de Música da UEM

Local: Internet