Tools

Cópia de Aereas UEM 2 1A solenidade está marcada para este domingo, às 16h, no Teatro Calil Haddad

A posse do novo Conselho de Integração Universidade-Comunidade está marcada para este domingo, dia 1º de dezembro. A solenidade, que faz parte das comemorações do cinquentenário da Universidade Estadual de Maringá (UEM), será realizada no Teatro Calil Haddad, com início às 16 horas.

O Conselho é composto por 45 membros voluntários, entre titulares e suplentes, que são representantes indicados por associações, entidades de classe, movimentos sindicais, órgãos públicos, poder judiciário, entre outros órgãos. Ele é presidido pelo reitor, Julio César Damasceno, e integrado também pelo vice-reitor, Ricardo Dias Silva, e pelos reitores e vice-reitores que os antecederam no cargo.

De caráter consultivo e propositivo, uma das atribuições do Conselho de Integração Universidade-Comunidade é indicar ações conjuntas de interesse da UEM e da sociedade visando o desenvolvimento local e regional.

A composição deste Conselho está prevista no artigo 22 do Estatuto da UEM, sendo que sua primeira formação tomou posse em agosto de 2012.

Os novos membros terão mandato até 10 de outubro de 2022. Eles foram nomeados pelo Gabinete da Reitoria, por meio da Portaria nº 1037-2019, assinada pelo reitor Julio Damasceno.

A solenidade de posse é aberta ao público e contará com apresentações culturais, além da presença de várias autoridades.

uem tv