2019 12 02 UEM na praca domingo 0978

Hospital Universitário de Maringá presta serviços de saúde gratuitos

Galeria de fotos

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi ao encontro da sociedade no 1º UEM na Praça, evento que possibilita a toda a comunidade a chance de ver parte do que a instituição produz. Aproximadamente 500 pessoas puderam conhecer graduação e pós, ações de pesquisa, extensão e cultura, além do Hospital Universitário de Maringá (HUM) e do Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi).

O UEM na Praça ocorreu de manhã e à tarde no sábado (30 de novembro), em tendas montadas na Travessa Jorge Amado, em Maringá (PR). Mais de cem voluntários colaboraram. De acordo com o diretor de extensão da UEM, Breno Ferraz de Oliveira, o movimento mais forte foi pela manhã e um dos maiores destaques ficou por conta dos atendimentos de saúde prestados pelo HUM. Estiveram lá equipes da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante, do Banco de Leite Humano, das Ligas Acadêmicas de Hipertensão Arterial e de Urgência e Emergência e do projeto Hospital do Ursinho.

2019 12 02 UEM na praca domingo 0922
Apresentação de atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão transmite conhecimentos

Também atraiu bastante participantes a brincadeira no giroscópio humano, dispositivo que permite girar em qualquer direção e em segurança. Ele pertence ao Mudi, que também levou parte do seu acervo, levando entretenimento, lazer a aprendizagem para pessoas de todas as faixas etárias. Por fim, cursos de graduação e pós e projetos de extensão ficaram à disposição, mostrando principalmente seus serviços de impacto direto e indireto na sociedade.

Houve, ainda, parceria com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Maringá, a Prefeitura de Maringá, o Maringá Convention & Visitors Bureau e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). A bateria Exateria da Associação Atlética Acadêmica de Ciência Exatas também fez uma apresentação bastante animada e o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) disponibilizou um banner informativo.

2019 12 02 UEM na praca domingo 0879

Giroscópio diverte pessoas de todas as idades

Presenças – Alguns dos representantes da universidade que foram até o UEM na Praça: Julio César Damasceno, reitor; Ricardo Dias Silva, vice-reitor; Alessandro Santos da Rocha, chefe de gabinete da Reitoria; Elisabete Mitiko Kobayashi, superintendente do HUM; Débora de Mello Gonçales Sant’Ana, pró-reitora de Extensão e Cultura; Clóves Cabreira Jobim, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação; Alexandra de Oliveira Abdala Cousin, pró-reitora de Ensino; Luis Otávio de Oliveira Goulart, pró-reitor de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários; Breno Ferraz; Luiz Fernando Cótica, diretor de pesquisa e coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT); e Sandra Schiavi, assessora de relações internacionais.

uempraca 2019

Luiz Cótica, Ricardo Dias Silva, Julio Damasceno e Alexandra Cousin