Tools

WhatsApp Image 2019 12 02 at 12.59.08

Cerca de 170 pessoas compareceram

O Hemocentro do Hospital Universitário de Maringá é conveniado à rede Hemepar da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná comemorou o dia 25 de novembro, Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, recebendo os candidatos na sede da Instituição com um lanche especial viabilizado por algumas parcerias. Cerca de 170 pessoas compareceram ao Hemocentro, durante todo o dia, para se candidatar a doador e prestigiar a data, o que superou as expectativas da equipe. 

“A data, além de homenagear as pessoas que reservam um tempinho do seu dia para doar sangue, também serve para informar e conscientizar a população sobre a importância de ser um doador de sangue. Agradecemos a todos pelo comparecimento e ressaltamos a importância da doação regular de sangue, principalmente nos próximos meses, período de férias e feriados prolongados”, disse a assistente social do Hemocentro Ângela Maria Tessaro.

À noite, um evento realizado no auditório do HUM também comemorou a data. Foram homenageados os doadores regulares de sangue, associações de doadores e colaboradores, bem como empresas e instituições parceiras que atuam na promoção da doação de sangue.

O evento foi aberto com um vídeo sobre os trabalhos e projetos que o Hemocentro vem realizando junto à comunidade de Maringá e os municípios da 15ª Regional de Saúde.

A diretora do Hemocentro Regional de Maringá, Márcia Momesso, agradeceu ao doador de sangue e enalteceu aqueles que regularmente doam sangue lembrando que todos os dias existem pessoas que precisam de transfusão e que não existe outro substituto para o sangue. Destacou ainda a importância do apoio dos inúmeros parceiros, dos profissionais qualificados e comprometidos que contribuem no dia a dia para que o Hemocentro se destaque no cenário da hemoterapia nacional e busque constantemente a melhoria contínua para atender sempre melhor os seus clientes.

 

 MG 0570 hemocentro

Diretora do Hemocentro, Márcia Momesso

 

Prestigiaram a comemoração o vice-reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Ricardo Dias Silva; a superintendente do HUM, Elisabete Mitiko Kobayashi; o diretor da 15ª Regional de Saúde, Ederley Alkamin; representando o prefeito Ulisses Maia e o secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, esteve no HUM o José Alderico Ferreira; representando o deputado Ricardo Barros, compareceu o pastor Noel Cruz; e representando o deputado Paulo Rogério do Carmo, participou do evento  Antonio Marcos de Araújo.

Também estiveram presentes a diretora administrativa do HUM, Renata Braga Valim, a assessora da Qualidade, Planejamento e Relações Institucionais, Jocimara Costa Mazzola,  representantes de empresas parceiras e associações. Para alegrar a festa, houve apresentações culturais do Grupo Flamenco Ballet Regina Mundi e do Ballet Country Club de Maringá, e um coquetel.

uem tv