2019 12 11 Exposicao de Ceramica PEC 2665 21A exposição é uma oportunidade de se encantar com a beleza e variedade das peças produzidas pelos alunos do curso de cerâmica. Galeria de fotos

Para quem se interessa por arte em cerâmica, uma boa dica é visitar a mostra no espaço de exposição de artes visuais, no bloco da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC). São dezenas de peças produzidas ao longo do ano pelos alunos do curso de extensão  ofertado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).  A exposição permanece aberta à visitação até a próxima quarta-feira (18) das 7h40 às 17h30.

A exposição é uma oportunidade para conhecer o projeto do curso e ao mesmo tempo se encantar com a beleza e variedade das peças produzidas pelos dez alunos da turma deste ano.   Bruno Tadashi Pakahashi é um destes alunos. Iniciante na arte, ele diz que começou a ter aulas em novembro de 2018 e que aprendeu muito em um ano de curso. “Compreendi todos os processos da produção em cerâmica, desde o que é e como se manipula a argila, até as técnicas de criação. Pude perceber um progresso legal”, diz.

2019 12 11 Exposicao de Ceramica PEC 2665 35Bruno Tadashi Pakahashi: progresso visível

Tadashi conta que produziu em torno de dez peças orientadas pela professora Tereza Udo, coordenadora do curso. E que planeja continuar o aprendizado no ano que vem.

O projeto é uma iniciativa da professora voluntária Tereza Udo e conta com a colaboração de diversos setores da Universidade, entre eles o Museu Dinâmico Interdisciplinar (MUDI) e o Departamento de Física (DFI). O curso é gratuito e ofertado para a comunidade em geral. As inscrições ocorrem anualmente com vagas limitadas. Ainda não foram divulgadas as datas de inscrição para 2020.

Para mais informações entre em contato pelos fones (44) 3011-3790 ou (44) 3011-3791

*Com supervisão dos jornalistas da ASC.