laboratory test tubes 2280549

Distribuição das vagas: 30 (especialização), 11 (mestrado) e 14 (doutorado)

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Ambiental (PBA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebe inscrições de candidatos interessados em cursar especialização, mestrado e doutorado. Veja informações respectivas a cada curso abaixo.

Especialização – A especialização presencial em Biotecnologia recebe inscrições até 26 de fevereiro. São ofertadas até 30 vagas para aulas que iniciarão em 7 de março e terão duração de 18 meses. Para se inscrever é preciso preencher ficha disponível neste site. Após preenchê-la, deve ser impressa, assinada e entregue à secretaria do PBA, das 14h às 17h de segunda a sexta-feira, junto com esta documentação. A secretaria fica na sala 28 do Bloco G-56 do câmpus da UEM em Maringá (PR) A taxa de inscrição é de R$ 50 e o curso também é pago, com 19 parcelas de R$ 200. As aulas da pós serão aos sábados, em período integral.

Mestrado e doutorado – Estes cursos são na área de concentração em Biotecnologia Ambiental, com 11 vagas para o mestrado e 14 para o doutorado. As inscrições são recebidas até a próxima segunda (20). Os candidatos precisam preencher formulário no site do PBA e ficha nesta outra página. Depois, estes e outros documentos previstos em editais (veja aqui do mestrado; leia aqui do doutorado) precisam ser entregues na secretaria do programa. A secretaria fica na sala 28 do Bloco G-56 do câmpus da UEM em Maringá (PR) e atende das 14h às 17h, de segunda a sexta.

O processo seletivo do mestrado é composto por prova escrita de conhecimento na área, prova escrita de língua inglesa e análise curricular. Para o doutorado há análise de currículo e da proposta de projeto de pesquisa (se o candidato não tiver feito mestrado no PBA, também passará por prova escrita).

Saiba mais – Em caso de dúvidas, entre no site do PBA; envie um e-mail para sec-pba@uem.br ou ligue para os telefones (44) 3011-5970 /4680.