Foto 1 Aula dia 6

Ele ministrou aula para os acadêmicos da Universidade de Auburn expondo os principais projetos e resultados obtidos na UEM (foto)

O professor Paulo Cesar Pozza, do Departamento de Zootecnia da UEM, participou do International Production and Processing Expo - IPPE, em Atlanta, no estado da Georgia, EUA. Posteriormente, participou de uma missão de estudos na Universidade de Auburn, no estado do Alabama, também nos Estados Unidos, onde integrou grupo de estudos e realizou visitas técnicas. No dia 4 deste mês ele ministrou uma palestra na universidade norte-americana expondo os principais projetos em execução e resultados de pesquisas obtidos pelo seu Grupo de Pesquisa, abrangendo os trabalhos realizados por alunos do curso de Zootecnia e do Programa de Pós Graduação em Zootecnia, desenvolvidos no setor de suinocultura da Fazenda Experimental. No dia 6 Pozza ministrou aula sobre alguns temas em Suinocultura na mesma universidade, para alunos de graduação e pós-graduação.

Doutor em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa, Pozza atua na carreira docente desde 2000. Sua área de pesquisa abrange avaliação de alimentos e exigências nutricionais, atuando principalmente nos seguintes temas: suínos, metabolismo, exigências de aminoácidos, avaliação de ingredientes utilizados em rações e predição dos valores de energia metabolizável dos alimentos.