DSC 0212

A Folia tem início às nove horas da manhã e vai até o meio-dia

Com o carnaval chegando, o Hospital Regional Universitário de Maringá (HUM) entra no clima e vai promover, nesta quarta-feira (19), a Folia na Pediatria. O projeto vai mobilizar médicos, enfermeiros, pais e pacientes do setor pediátrico do Hospital. A proposta é levar o espírito do carnaval para alegrar as crianças, com muita música e fantasia.

O pediatra do HUM e um dos organizadores do evento, doutor Edson Arpini Miguel, conta que o projeto já tem história. Há quatro anos, a equipe do Hospital começou a mobilizar familiares, crianças e os funcionários da enfermaria de pediatria durante a semana do carnaval. Principalmente, porque se sabe que a mudança de rotina pode impactar de forma positiva a recuperação dos pacientes. “Quando terminamos a festa, nitidamente vemos que a postura da maioria das pessoas e da família muda com relação ao laço que acaba sendo criado com a equipe, isso é muito interessante”, destaca Arpini Miguel.

 Quem pode participar da Folia? As crianças que estão internadas na enfermaria e no Pronto Atendimento. “Nesse dia, trazemos música na caixinha de som com marchinhas de carnaval e os funcionários e a garotada se fantasiam”, explica o médico.

O projeto é promovido pela Assessoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do HUM e conta apoio de voluntários de dentro do hospital, principalmente, dos Médicos da Graça e da Capelania Infantil.

Então, atenção comunidade do HUM! Quarta-feira a Folia tem início às nove e vai até o meio-dia. Não percam!!!