Codem jpeg

O secretário Renato Feder reuniu-se nesta quinta no Codem. O encontro teve a participação do vice-reitor da UEM

O vice-reitor da UEM, Ricardo Dias Silva, participou da reunião realizada, ontem (5/3), no Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) com a presença do secretário de Educação do Paraná, Renato Feder. O objetivo do encontro foi apresentar Projetos do Estado para Educação.

Feder destacou, entre outros pontos, a necessidade da formação de professores no fortalecimento da política de educação. Na oportunidade o vice-reitor comentou que a UEM aderiu, em 2010, ao Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), com previsão de abertura de um novo edital para junho deste ano.

O programa é uma ação da Capes que visa fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para profissionais do magistério e que não possuem a formação específica na área em que atuam em sala de aula.

Durante o encontro também foi discutido o projeto de implantação de educação financeira em todas as escolas do Paraná. Dias Silva lembrou que a UEM oferece, à comunidade local, cursos de Educação Financeira Sustentável, com o objetivo de estimular hábitos saudáveis na vida financeira e discutir estratégias para um consumo consciente.

 

Foto: Ivan Amorim