mascaras web 2020a

Ronaldo Vasques faz apresentação em webconferência amanhã (22); inscrições estão abertas e vagas são limitadas

O professor Ronaldo Salvador Vasques, do curso de Moda da Universidade Estadual de Maringá (UEM), divulga que a instituição já produziu e doou mais de 3,5 mil máscaras de uso individual para proteção contra a propagação do novo coronavírus. Amanhã (22), das 14h às 17h, ele apresentará esta e outras informações em webconferência promovida pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). As inscrições gratuitas estão abertas neste link e as vagas são limitadas.

De acordo com Vasques, as máscaras continuam sendo confeccionadas nos câmpus de Cianorte (PR), Goioerê (PR) e Maringá (PR). Na apresentação ao vivo de amanhã, ele terá meia hora de fala para poder expor as contribuições da UEM no combate à pandemia, que vão além da produção e distribuição das máscaras. “A universidade pública se mostra muito importante nesse momento. Em Cianorte, por exemplo, logo no início os hospitais procuraram a UEM para confecção das máscaras”.

mascaras web 2020b

Intitulado “Confecção de EPIs [equipamentos de proteção individual] em tempos de covid-19 pelas universidades públicas”, o encontro on-line terá participação, além de Vasques, dos docentes Bruna Marques de Oliveira (técnico em Produção de Moda da Ufal), Jefferson Mendes de Souza (graduação em Design da Moda e Estilismo da Universidade Federal do Piauí/UFPI) e Rosimeiri Naomi Nagamatsu (graduação em Design de Moda da Universidade Tecnológica Federal do Paraná/UTFPR). Serão mediados pelo professor Humberto Pinheiro Lopes (Produção de Moda/Ufal) e quem não puder assistir à transmissão em tempo real, posteriormente ela estará no YouTube.

Saiba mais – As 3,5 mil máscaras de tecido doadas foram confeccionadas por professores, alunos e funcionários das graduações em Design, Engenharia de Produção, Engenharia Têxtil e Moda da UEM, com apoio de empresários e voluntários e auxílio da 15ª Regional de Saúde do Paraná mediante edital da Fundação Araucária. Quer relembrar como esta iniciativa começou? Leia esta reportagem.

mascaras web 2020c

Máscaras são confeccionadas nos câmpus de Cianorte, Goioerê e Maringá