criancas-com-professor-olhando-para-modelo-cerebro.jpg

Inscrições vão até o dia 30 de maio; serão oferecidas 250 vagas

O evento, "A Educação e seus Fundamentos", organizado pelo Departamento de Pedagogia da Universidade Estadual de Maringá/ Câmpus Regional de Cianorte, propõe compreender o desenvolvimento do pensamento ocidental e sua influência na educação como formação humana; analisar, por meio da ótica do pensamento filosófico e sociológico alguns dos problemas que se apresentam à educação contemporânea; além de estimular os alunos na criação de proposições para um novo fazer e um novo pensar pedagógico no século XXI, com implicações político-planetárias. 

Segundo José Celorio, coordenador do evento, as atividades serão desenvolvidas em cinco momentos em que os professores Vinícius de Freitas e Adalberto Ferdnando Inocêncio, ambos do Departamento de Pedagogia,  abordarão, conforme suas tendências teóricas e campos de pesquisa, temas e problemas pertinentes à área de Fundamentos da Educação (filosofia, história, sociologia, antropologia e psicologia), a partir de situações que emergem no fazer pedagógico da escola contemporânea. 

As atividades, com duas horas de duração cada uma, serão desenvolvidas nos dias 01, 08, 15, 22 e 29 de junho (segundas-feiras), às 19h, via Google Meet.

O evento é aberto à comunidade e as inscrições são necessárias para emissão do certificado. Para obtenção das 10 horas totais do evento, os inscritos deverão participar de ao menos 75% dos encontros.