image

Promovido pelo curso de Moda em Cianorte, evento online terá 20 encontros, iniciados hoje

Começou nesta segunda-feira (1º) o “IV Inspira Moda UEM - Online” visando possibilitar aos graduandos e comunidade em geral situações de aprendizagem e reflexão sobre temas ligados à moda para a melhoria da construção dos conhecimentos com vistas à formação profissional do estudante.

Serão mais de 20 encontros programados para os meses de junho e julho de 2020, abordados em concordância com o programa do curso de graduação em Moda, por meio de talks online, minicursos e workshops que contemplam empreendedorismo, consultorias de imagens, gestão de equipes criativas, inspirações e previsões para o cenário criativo pós pandemia, entre outros.

O primeiro encontro teve início às 19 horas de hoje. Para a coordenadora do curso, Cristiane Nunes, a ideia “é levar os participantes a compreenderem e traduzirem as necessidades de indivíduo, grupos e comunidade com relação aos problemas tecnológicos, socioeconômicos, gerenciais e organizacionais”.

image 1

Falando ao jornal “Tribuna de Cianorte”, cidade onde o curso está instalado, a professora disse ainda que o evento busca fazer com que os participantes aprendam a utilizar racionalmente os recursos disponíveis, além de conservar o equilíbrio do ambiente.

Segundo a professora Ana Carolina Siqueira Martins, co-coordenadora do 4º Inspira Moda UEM, o evento é uma proposta que visa atrelar universidade e comunidade externa, sendo em formato online, gratuito e aberto a todos interessados.

No caso do interessado em receber certificado, o link para as inscrições do evento está disponível no instagram @modauem. Para os demais, a participação é aberta durante todo período do evento.

As programações de cada semana serão divulgadas no perfil do Instagram do curso. Outras informações pelo e-mail acsmartins2@uem.br. As transmissões, via plataforma Google hangout, disponibilizadas no Instagram @modauem, ocorrerão até o dia 30 de julho, data do último encontro.