o corpo fala.jpg

As inscrições encerram amanhã (3)

O Departamento de Pedagogia (DPD) do Câmpus Regional de Cianorte (CRC) realiza nessa quarta-feira (3), às 19h, a roda de conversa ‘O Corpo Fala!? O corpo biográfico no contexto da Formação’ ministrada por Andrisa Kemel Zanella, professora dos Cursos de Dança-Licenciatura e Teatro-Licenciatura no Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas.

O corpo biográfico é um campo de estudos que enfoca a dimensão biográfica do corpo, ou seja, a memória que fica registrada no corpo a partir das experiências vividas. “Na roda de conversa será dialogado sobre o corpo biográfico e a partir de alguns experimentos realizados na formação inicial de professores será visibilizado a importância de acessar essa memória, problematizando a importância de uma tomada de consciência” explica Zanella.

Ainda segundo Zanella, o foco da roda de conversa é olhar para o corpo e observar o que ele fala, tendo como foco principal os estudos do corpo biográfico no campo da educação. “É importante considerar o corpo como um elemento que faz parte do processo formativo do futuro profissional, seja de cursos de licenciatura ou bacharelado” conclui Zanella.

 As inscrições podem ser realizadas pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..