meio-ambiente-dia-da-terra-nas-maos-de-arvores-que-crescem-mudas_34998-113.jpg

Comemoração prevê três lives que vão discutir educação e conservação ambiental, e dicas sustentáveis

Este ano, por conta da situação excepcional da pandemia da Covid-19 em curso, a Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Museu Dinâmico Interdisciplinar (MUDI), preparou uma programação com formato virtual, para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, data instituída pela Organizações das Nações Unidas (ONU), em 1972, durante a conferência de Estocolmo, Suécia. 

“Escolhemos temas relevantes no contexto da educação ambiental e da divulgação científica. Também é interessante destacar o envolvimento dos membros do Mudi na realização de ações desta natureza em prol da conservação ambiental” explica Henrique Ortêncio, organizador do evento.

O MUDI tem como meta ir além do ambiente universitário, por meio de ações que aproximem a comunidade a temas científicos diversos.

A live tem início às 9h de sexta-feira (5), pelo Facebook do Mudi.

 

Confira a programação: 

Às 9h.

Materiais recicláveis, cidadania e educação ambiental em tempo de covid-19.

Sônia Trannin de Mello, coordenadora do projeto de logística reversa e sustentabilidade e Soaraya Bischoff, Graduada em gestão financeira e especialista em educação ambiental e sustentabilidade.

 

Às 9h45.

Importância da pesquisa para a preservação das orquídeas nativas do Brasil.

Maria Auxiliadora Milaneze Gutierre, Doutoranda em cultivo de orquídeas in vitro, com estudos no MUDI desde 2004.

 

Às 10h45.

Morcegos na rede.

Henrique Ortêncio Filho, Departamento de Ciências da UEM, coordenador do - Grupo de Estudos em Ecologia de Mamíferos e Educação Ambiental (GEEMEA).