Sem título

Discussão será feita por doutorando da Itália

Os alunos de Medicina, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), ligados à IFMSA Brazil, promovem, dia 20, próximo sábado, o evento "Art Meets Science: o que a medicina tem a aprender com a arte?".

Segundo os organizadores, ao longo dos séculos, a arte e a medicina vêm se entrelaçando. Seja nas artes plásticas, na literatura ou em outras mídias, a presença da medicina sempre foi registrada pelos mais renomados artistas.  Para o grupo, a arte e a cultura ajudam a modelar o nosso entendimento da medicina, do paciente e da doença, que se modificam conforme os contextos históricos.

No evento, “será demonstrado que compreender esse processo é útil para uma humanização da atuação em saúde e para o sucesso na relação profissional-paciente”, explica Matheus Beltrame, da área de Educação Médica, da IFMSA. Ele ainda destaca “que o evento é acessível para qualquer acadêmico ou interessado no assunto, independente do curso”.

A atividade será realizada via Google Meet. O palestrante é o doutorando em Humanidades Médicas, pela Universidade de Pádua, Itália Áureo Lustosa Guérios. Para participar é preciso se inscrever pelo link tiny.cc/artmeetsscience. As vagas são limitadas e o evento começa às 19h30.