imunogenética.jpg

Inscrições foram prorrogadas e encerram hoje (22). Poderão participar alunos de graduação e pós-graduação da área da saúde, e população em geral

Começa nessa terça-feira (23), o curso online “tópicos especiais em imunogenética: Antígeno Leucocitário Humano (HLA) e suas aplicações clínicas”, promovido pelo Departamento de Ciências Básicas da Saúde (DBS) e o Laboratório de Imunogenética (LIG) da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A Imunogenética trata dos aspectos genéticos dos elementos da Resposta Imunológica (Imunoglobulinas, antígenos e produtos de interações celulares como as citocinas). São quatro as áreas da imunogenética de importância na área da saúde: os grupos sanguíneos e os problemas clínicos relacionados com sua incompatibilidade; os transplantes; as doenças por deficiência imune; e as doenças auto-imune.

O curso é gratuito e as inscrições podem ser realizadas pela página do evento.

As aulas acontecem às terças-feiras e sextas-feiras, às 16h.

Dúvidas e informações pelo e-mail.

Confira a programação:

programacao1.jpeg