WhatsApp Image 2020 06 26 at 15.12.51 1

Com oferta de 50 vagas, as inscrições estão abertas até o dia 03/07. Imagem: filme Ashes and Snow

Nos dias 06, 13, 20 e 27 de julho, às 19h, o Laboratório de Educação e Complexidade do Departamento de Pedagogia (DPD) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Câmpus Regional de Cianorte (CRC) realiza o seminário ‘Educação e Transpessoalidade: Diálogos Imaginais sobre a Arte de Educar’, pelo professor José Celorio (DPD/CRC).

Tendo como público alvo os educadores e professores em formação, o objetivo do evento é dialogar sobre a imagem do educador e sua arte de educar; oferecer um espaço de escuta e olhar a ser vivenciado pelos participantes; explicitar a razão técnica e a razão cultural que perpassam e fundam a escola e a educação contemporânea; e abrir um espaço de diálogos para a promoção de uma educação da sensibilidade.

O evento será desenvolvido em quatro encontros nomeados de “perturbação I, II, III e IV”, tendo como base a abordagem transdisciplinar acompanhada por autores que percorrem questões centrais e periféricas da educação e da escola.

“As atividades serão teórico-práticas, utilizando-se de sonoridades musicais, diálogos tecidos entre os participantes e apresentação de questões e cenários provocativos” explica Celorio.

Inscrições podem ser realizadas pelo site do evento e será transmitido via Google Meet.