micro

Inscrições abertas até o dia 10 de julho

O Departamento de Ciências Básicas da Saúde (DBS) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza, dos dias 13 de julho a 12 de agosto, às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 9h30, o curso de extensão "Fundamentos de Microbiologia: Características gerais de Bactérias, Fungos e Vírus".

O curso é voltado a alunos de graduação dos cursos Biomedicina, Bioquímica, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Medicina e Odontologia.

Ele objetiva proporcionar o conhecimento aprofundado e atualizado das características gerais de bactérias, fungos e vírus, e compreender os mecanismos de controle dos micro-organismos: conhecimentos básicos da história e dos campos de atuação da microbiologia; aspectos gerais da morfologia, citologia, fisiologia e genética bacteriana; conhecimentos sobre a estrutura da partícula viral, a multiplicação dos vírus e a interação com a célula hospedeira; características morfológicas e de reprodução dos fungos; e conceitos e a aplicação de métodos físicos e químicos para controle do crescimento microbiano no ambiente, em alimentos e na área da saúde.

O Curso será realizado por meio do Google Meets e Google Classroom.

Inscrições podem ser realizadas pelo site