eduem8

Os encontros serão mensais

Em comemoração aos 50 anos da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a Editora da UEM (Eduem) oferece à comunidade a oportunidade de encontro com autores por meio de lives que ocorrerão uma vez ao mês, sempre às quartas-feiras, com início no dia 29 de julho, às 19h30. As apresentações serão do Jornalista e diretor da UEM-FM, Marcelo Galdiolli.

As obras selecionadas para esses encontros, escritas e/ou organizadas por diferentes pesquisadores, abordam temas como: relações étnico-raciais e desigualdade, gênero e sexualidade, poesia e teoria crítica, pesquisa e ciência, indígenas e história regional de Maringá.

Segundo o diretor da Editora, José Paulo de Souza, a realização das lives vem a substituir os eventos presenciais que fazem parte da rotina da Eduem, como participação em eventos, realização de feiras e lançamentos. Com as lives, os leitores poderão prestigiar os autores, propiciando momentos de aprendizagem e avanço cultural.

Ainda de acordo com José Paulo, o evento vem “oferecer à sociedade a oportunidade de conhecer o trabalho de alguns autores que confiaram na editora para publicação de suas obras, bem como de interagir com esses autores de forma a discutir temas que são oportunos e relevantes para o contexto em que estamos inseridos”.

Os encontros acontecerão na página da Eduem.

Esse evento faz parte das solenidades que marcam as comemorações dos 50 anos da Instituição, que tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Confira a programação:

eduem jpg