person writing on white board 3781338

Programa de Pós-Graduação em Física (PFI) da UEM oferece uma bolsa de R$ 4,1 mil via PNPD/Capes

O Programa de Pós-Graduação em Física (PFI) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com inscrições abertas, de hoje (28) até 7 de agosto, para mais um processo seletivo de bolsa de pós-doutorado. O resultado será publicado no dia 12 de agosto no site do PFI.

Segundo o edital, estão aptos à candidatura os recém-doutores com experiência comprovada na caracterização experimental de materiais ferroicos, com ênfase em pelo menos uma das seguintes técnicas: difratometria de Raios X e/ou Nêutrons; Refinamento Estrutural Rietveld; Espectroscopia de Impedâncias; Técnicas de Caracterização Magnética.

A supervisão do estágio pós-doutoral será feita pelo professor Ivair Aparecido dos Santos. E a bolsa, a ser concedida pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é no valor mensal de R$ 4,1 mil.

É preciso enviar a documentação exigida em edital para sec-pfi@uem.br. Dentre os documentos é preciso apresentar um projeto de pesquisa, conforme este modelo, e preencher esta ficha de inscrição e esta declaração de reconhecimento de direitos de propriedade intelectual.