eqinstagram pet

Vídeos podem ser acessados pelo Instagram e são uma forma de recepcionar calouros e veteranos do curso

Como forma de recepcionar calouros e veteranos, o Programa de Educação Tutorial (PET) da Engenharia Química da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está realizando o evento “EQ Eu Faço?” de modo on-line.

Tradicionalmente, o evento é presencial e ocorre em três dias. Agora, diante da nova realidade, foram postados dois vídeos no Instagram do PET. São tutoriais que vêm a ajudar bastante os estudantes que começam hoje (17) o ano letivo em ensino remoto emergencial.

Um vídeo apresenta a Secretaria Acadêmica Virtual (SAV), o outro o ambiente virtual de aprendizagem Moodle. Assista-os aqui: tutorial da SAV; tutorial do Moodle. Vale lembrar que a UEM tem manuais oficiais sobre o uso desses sistemas: manual da SAV e manual do Moodle.