WhatsApp Image 2020 08 27 at 19.56.56

Alguns procedimentos devem ser adotados pelos orientadores, coorientadores e os alunos contemplados para implantação da bolsa

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou nesta quinta-feira (27) o resultado final dos contemplados com bolsa no processo de seleção do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – Pibiti/CNPq-FA-UEM, ciclo 2020/2021.

A seleção foi feita pelo Comitê Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UEM (Cibiti), de acordo com os critérios estabelecidos no Edital no 004/2020-PPG e no Regulamento do Pibiti.

A implantação das bolsas está condicionada ao quantitativo que será disponibilizado para o Pibiti da UEM pelos órgãos de fomento. Importante esclarecer que, para a implementação da bolsa, é necessário que os orientadores e coorientadores (se for o caso) devem acessar o Sistema de Gestão de Projetos (SGP) da UEM, de 28 de agosto a 8 de setembro, e aceitar o Termo de Concessão de Bolsas.

Além disso, todos os acadêmicos contemplados com bolsa devem acessar o mesmo Sistema, também de 28 de agosto a 8 de setembro. O login e a senha são os mesmos do e-mail institucional (raXXXXX@uem.br). Ao acessar o SGP, o estudante precisa aceitar o Termo de Concessão de Bolsas e informar os dados bancários.

Os alunos contemplados com bolsa do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) receberão também e-mail enviado pelo Conselho, no início de setembro (no endereço informado no Currículo Lattes), solicitando o aceite do Termo de Concessão de Bolsas, bem como os dados bancários (número da agência e conta corrente junto ao Banco do Brasil).

Portanto, os bolsistas do CNPq devem aceitar o Termo de Concessão de Bolsas e informar os dados bancários duas vezes, uma no SGP e outra na plataforma do Conselho. Os estudantes contemplados com bolsa da Fundação Araucária ou da UEM devem informar, por meio do SGP, os dados bancários (número da agência, da conta corrente e operação – 001 ou 023) junto à Caixa Econômica Federal. A conta corrente deve estar exclusivamente no nome do bolsista e não será aceita conta poupança ou qualquer outro tipo de conta.

No total foram selecionados 58 estudantes com bolsa do CNPq, 18 com bolsas da Fundação Araucária (governo do Estado do Paraná) e 8 com bolsas da UEM. A relação com os nomes contemplados para receber as bolsas e as informações sobre os procedimentos a serem adotados a partir de agora podem ser vistos no Edital nº 010/2020 – PPG. Outras informações pelo e-mail pibiti@uem.br ou telefone (44) 3011-5084 junto ao Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da UEM.