arte mobilidade valendo

Poderão se candidatar alunos de qualquer curso de graduação; inscrições são online

O Escritório de Cooperação Internacional (ECI) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) comunica a reabertura de inscrições ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional para vigência a partir de 2021.
Iniciado ontem, o prazo termina na terça-feira (22). O Edital com todas as informações, incluindo a relação de documentos exigidos, pode ser visto aqui. Poderá participar do processo seletivo o estudante regularmente matriculado em qualquer curso de graduação da UEM, com exceção daquele oriundo de programas de mobilidade nacional ou internacional ou de outros programas, projetos ou editais específicos, respeitados, entre outros requisitos, o cumprimento integral de pelo menos o primeiro ano ou dois semestres letivos do curso e de cursar, ao retornar, ao menos um semestre na UEM após o período de mobilidade.
As inscrições serão feitas diretamente no Sistema para Consulta de Notas e Faltas (SISAV) pelo candidato. Ao se inscrever, ele poderá escolher até três instituições de destino, por ordem de preferência. A escolha da universidade de destino obedecerá à classificação do candidato publicada no site do ECI ao final do processo de seleção.
Assim que fizer a inscrição pelo SISAV, o candidato deverá enviar para o  e-mail eci-mob@uem.br ou mobility@uem.br a versão eletrônica dos documentos curriculares, para contagem preliminar da pontuação, conforme quadro de pontuação presente no anexo do Edital.

Condições sanitárias

Durante a fase de inscrição, quando necessário, o aluno poderá ser contatado e deverá comunicar-se com o ECI somente via e-mail. Compete ao estudante acompanhar o andamento do processo e demais informações disponibilizadas no site www.eci.uem.br. Pelo menos dois membros do Escritório de Cooperação Internacional conduzirão o processo de seleção, julgamento e classificação, considerando-se o mérito dos candidatos regularmente inscritos para a mobilidade acadêmica.
A entrevista ocorrerá de maneira remota, por meio de reunião online pela plataforma Google Meet, com o uso ininterrupto de recursos de áudio e vídeo (som e câmera ligados). O ECI fará a conferência da documentação apresentada e a entrevista dos candidatos inscritos, que serão comunicados sobre a data e   horário exclusivamente por meio do e-mail indicado na inscrição.
A nota final será composta pela média simples obtida em cada um dos critérios previstos no item 3.1 do Edital. O resultado da seleção sai até o dia 30 de setembro.
Vale ressaltar que o ECI vai considerar as condições sanitárias globais e de cada País de destino, bem como restrições e orientações de instâncias superiores, para a tomada de decisão e eventual emissão de autorização final para a mobilidade a cada candidato ou candidata aprovado.
Contato pelos telefones (44) 3011-4441 e 3011-4238 ou ainda pelo e-mail sec-eci@uem.br. Informações também pelo site e a página do Facebook.