conversa

Livro agrega poemas escritos desde a década de 1990, que traz de uma forma lírica reflexões sobre temas atuais da vida humana no meio urbano

A Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem) promove, na quarta-feira (30), uma live com Luiz Hermenegildo Fabiano, autor do livro Metropolitanos: relações humanas e sociedade contemporânea (2019). A live é a terceira da série ‘Conversas com o/a autor/a’, e será transmitida, às 19h30, pelo canal da Editora, no YouTube.

Os poemas selecionados para esta obra carregam a experiência do autor nos anos da pesquisa acadêmica com os pensadores clássicos da Teoria Crítica da Escola de Frankfurt. Dessa vertente, emana uma intenção literária que ultrapassa o imperativo teórico para uma reflexão poética sobre a cidade e a vida que nela pulsa.

“A estrutura do livro condensa a vivência na cidade moderna, com seus transeuntes entre o espaço urbano e o espaço humano. A tensão entre os dois polos permite uma significativa reflexão filosófica e sociológica num diálogo sensível com o homem contemporâneo e o impacto do progresso técnico-científico na vida social”, detalha o autor.

Esse evento faz parte das solenidades que marcam as comemorações dos 50 anos da Instituição, que tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal.