Dialogos Agroecologicos

Palestra online faz parte do projeto “Diálogos Agroecológicos” da UEM

O agricultor José Antonio Marfil, da Associação para o Desenvolvimento da Agroecologia (AOPA) e da Cooperativa de Agricultores Orgânicos e de Produção Agroecológica (CoaOpa), será o palestrante do “Diálogos Agroecológicos”, projeto organizado pelo Mestrado Profissional em Agroecologia (Profagroec), da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
A conferência de Marfil, agricultor agroecológico, de Bocaiúva do Sul, será por meio de uma live, no dia 16 de outubro, às 19h30, pela plataforma do Google Meet. Desta vez, o tema da palestra será sobre “Mercados e Comercialização da Produção Orgânica”, com a mediação do professor José Ozinaldo Alves de Sena, do Departamento de Agronomia (DAG) da UEM.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail profagroec@uem.br. O projeto “Diálogos Agroecológicos” tem a coordenação da professora Kátia Regina Freitas Schwan Estrada, também do DAG da UEM.

Sobre a CoaOpa

Marfil valendo

José Antoônio Marfil, palestrante, é agricultor agroecológico

Criada em 2014, a Cooperativa de Agricultores Orgânicos e de Produção Agroecológica assumiu a comercialização de produtos orgânicos e agroecológicos anteriormente coordenada pela Associação para o Desenvolvimento da Agroecologia, que passou a cuidar especificamente da capacitação em agroecologia e da certificação participativa de seus associados no âmbito da Rede Ecovida de Agroecologia.
Conta, no quadro social, com mais de 360 agricultores familiares, espalhados pela região metropolitana de Curitiba, abrangendo também o circuito de comercialização da Rede Ecovida pelos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.