Aula Remota Aluno Computador EAD NEAD 7233083 2

Graduandos, pós-graduandos e docentes devem fazer a retirada de notebooks, smartphones e/ou dispositivos de transmissão de dados mediante agendamento prévio

A Pró-reitora de Ensino (PEN), da Universidade Estadual de Maringá (UEM) publicou nessa quinta-feira (8), o edital de convocação com o nome dos contemplados com o empréstimo de equipamentos (notebook e/ou smartphone) e/ou dispositivos de transmissão de dados a discentes e docentes da Universidade, para desenvolvimento das atividades de Ensino Remoto Emergencial (ERE).

Foram 14 graduandos inscritos, dos quais seis não tiveram a inscrição homologada. Estes têm o período de 48 horas para regularização. O edital ainda contempla um aluno de pós-graduação e dois professores.

Bacar Mane é natural de Guiné-Bissau e mestrando em Bioenergia pela UEM. Ele foi contemplado com notebook e dispositivo de dados móveis. Segundo o mestrando, a retomada das aulas coincidiu com a quebra de seu computador. “Estes equipamentos vão me ajudar muito, pois estou no momento mais decisivo do meu mestrado, e coincidiu com a avaria do meu notebook, isto levou-me a solicitar este empréstimo, então vai ser muito importante para continuar as minhas pesquisas, assistir as aulas e redigir a minha dissertação”, conclui Bacar Mane que, devido as circunstâncias, prevê a conclusão do mestrado para julho de 2021.

Os beneficiados pelo edital podem fazer a retirada dos equipamentos, mediante o agendamento prévio, do período de sexta-feira (9) até o dia 23 de outubro.

Os estudantes imigrantes, refugiados, indígenas e cotistas que estão residindo em cidades distantes dos Câmpus da Universidade, e até mesmo em outros Estados, e estão impossibilitados de fazerem a retirada dos aparelhos, poderão fazer o requerimento de envio desse material, sem custo de despacho, via e-mail inclusaodigital@uem.br.

Para esse recebimento via Sedex, o estudante deve comprovar a falta de condições do deslocamento até o Câmpus mais próximo.

IMG 9613 2

Bacar Mane realizou a retirada do notebook e do chip de dados na manhã dessa sexta-feira (9).

Edital Permanente

Elyson Andrew Pozo Liberati, assessor técnico da PEN explica que o edital Nº 007-A/2020 – PEN é permanente. Para os acadêmicos, a inscrição on-line deve ser realizada por meio da página https://forms.gle/1ef9p7StHdfPorqV8; aos Docentes a realização da inscrição deverá ser no endereço https://forms.gle/4rwyLah8dbezB73k6. Ambos deverão acessar e preencher o formulário do Google Forms “Inscrição Inclusão Digital”, utilizando exclusivamente o e-mail institucional da UEM.

A convocação dos classificados para a retirada dos equipamentos e dispositivos será publicada no site da PEN, fixado no quadro de Edital da Biblioteca Central (BCE), na Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) e nos quadros de editais dos Câmpus Regionais da UEM. Na convocação também constará o prazo máximo para a retirada que, deve ser previamente agendada via telefone.

Confira os contatos e horários para agendamento e retirada dos equipamentos e chips:

• Câmpus de Maringá (PR): (44) 3011-4480, das 8h30 às 12h30, ou pelo e-mail: sec-bce@uem.br .
  • Câmpus de Cianorte (PR): (44) 3619-4000, das 8h às 11h30.
  • Câmpus de Goioerê (PR): (44) 3521-8700, das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h.
  • Câmpus de Ivaiporã (PR): (43) 3472-5950, das 13h30 às 17h30.
  • Câmpus de Umuarama (PR): (44) 3621-9401 /9301 /9316 ou (44) 99738-2688, das 7h30 às 11h30 ou das 13h30 às 17h.