WhatsApp Image 2020 10 12 at 13.16.00

O objetivo é alegrar, proporcionar carinho, diversão e cuidado para as crianças do hospital

Para levar um momento de alegria aos pequenos pacientes que estão internados nos leitos pediátricos do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), o Dia das Crianças foi marcado com a entrega presentes, lanches, visita de super-heróis além de muito carinho de toda equipe de médicos, enfermeiros, residentes e internos do hospital.

Uma parte destes presentes veio do Projeto ‘Com a força de um time’ vinculado à Liga Acadêmica de Pediatria da Universidade de Estadual de Maringá (UEM), que doou 200 “camisolinhas” feitas com camisetas de diversos times de futebol. A estudante do 5º ano de Medicina, Mariana Canova da Silveira, conta que a iniciativa nasceu depois que ela leu uma reportagem sobre um trabalho semelhante feio em hospitais da Espanha. “Eu achei lindo e quis trazer isso pro nosso HU, porque eu acredito muito na influência emocional sobre uma enfermidade”, destaca.

Animada com a ideia, pediu ajuda a alguns parceiros e conseguiu a doação das camisetas. Um grupo de voluntárias fez a confecção e desde o final de semana as camisolinhas já estão sendo usadas pelas crianças. “Eu sinto meu coração cheinho de carinho. Eu espero muito que possa trazer alegria e amor pra essas crianças, além de ajudar no enfrentamento da doença”, comenta Mariane. O projeto também foi desenvolvido pelas acadêmicas Thayná Caroline da Silva e Sabrina Roquette.

WhatsApp Image 2020 10 12 at 13.27.18

Paraná Pia

Nos dias 09 e 10 foram entregues brinquedos arrecadados durante a campanha estadual Paraná Piá ao HUM e aos hospitais da região da 5ª Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil - CORPDEC, que corresponde a mesma área de atuação do 5° Grupamento de Bombeiros - GB.

A Campanha Paraná Piá ocorreu por iniciativa da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS), e buscou arrecadar brinquedos, novos ou usados (em bom estado), para serem distribuídos em comemoração ao Dia das Crianças.

Voluntários e cardápio especial

Além das camisolinhas e dos brinquedos, o grupo de voluntárias do Projeto Abraço Quentinho confeccionou móbiles artesanais para berços e o Projeto Criando Laços fez lindos bonequinhos de tecido para serem entregues as crianças. Desde o dia 9 de outubro o cardápio para os pacientes da ala pediátrica também foi pensando de maneira toda especial, com sucos, gelatinas e deliciosos bolos para alegrar ainda mais esta data tão especial.

WhatsApp Image 2020 10 12 at 13.27.02