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Programa entrevista pedagoga doutora em educação e especialista em educação infantil e alfabetização, com vasta experiência na área

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), o analfabetismo no Brasil caiu de 6,8% em 2018 para 6,6% em 2019. Apesar da queda, o Brasil ainda tem pelo menos onze milhões de analfabetos e, com a pandemia, o desafio da alfabetização está cada vez maior e é sobre esses desafios que o programa “UEM + 50 em ação”, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), irá tratar nesse dia dos professores, quinta-feira (15).

A entrevistada é a pedagoga e coordenadora do curso de pedagogia da UEM, Câmpus Regional de Cianorte, Marli Delmonico de Araujo Futata, que irá abordar o tema ‘Docência: os desafios de ser e de formar professores alfabetizados’.

Em pauta está a discussão de aprendizagem em tempos de pandemia; as principais dificuldades encontradas pelo professor universitário e pelo profissional em formação; a importância do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), dentre outros assuntos.

Doutora em Educação e especialista em educação infantil e alfabetização, Marli possui vasta experiência na área. Atuou na educação básica por vinte e um anos, sendo alfabetizadora e coordenadora em redes pública e privada. Foi professora do antigo jardim de infância, creche, ensino fundamental, ensino médio e, atualmente, ensino superior.

O programa que é apresentado pelo jornalista Marcelo Galdioli e, esta semana, conta com a participação do chefe de gabinete da reitoria, Alessandro Santos da Rocha, tem transmissão ao vivo, às 17h, por meio das redes sociais da UEM (YouTubeFacebook e Rádio Uem FM 106,9).

A live faz parte das comemorações do cinquentenário da UEM e tem apoio oficial da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.