palestra debora

Docente de universidade portuguesa é o outro convidado do evento

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama preparou um evento para comemorar o Dia do Professor. Um dos convidados para a série de palestras on-line “Estudos e Reflexões” é a pró-reitora de Extensão e Cultura da Universidade Estadual de Maringá (PEC/UEM), a professora Débora de Mello Sant’Ana.

A professora Débora é farmacêutica, com mestrado e doutorado em Ciências Biológicas, pela UEM. Como forma de aprimorar a atuação didática para a educação formal e não formal cursou pedagogia. Atua no ensino de graduação na área de morfologia para cursos da área da saúde, na pesquisa em neurogastroenterologia experimental e na extensão universitária em divulgação científica com foco em neurociências e em ações de projetos de extensão vinculadas ao Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi). Ela fará a palestra “Saúde Mental: contribuições da neurociência”.

Participa, também, como palestrante, o professor José António Marques Moreira, doutor em Ciências da Educação, pela Universidade de Coimbra, Portugal, que atua no Departamento de Educação e Ensino a Distância, da Universidade Aberta, onde desempenha, desde 2014, a função de Diretor da Delegação Regional do Porto.

O evento começa às 13h30, do dia 15 de outubro, quinta-feira, e deve ser acessado no endereço do YouTube WWW.youtube.com/watch?v=2plsMBGkr2M. A abertura será marcada pela apresentação do Coral Municipal de Umuarama, que tem como regente Marco Aurélio Tavares.