veronica muller dynamo uem

Em mandato de 4 anos, ela está responsável pela Rede das Américas da organização, composta por 9 países

Verônica Regina Müller, professora da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e presidente da Associação de Educadores Sociais de Maringá (Aesmar), é a nova coordenadora da Rede das Américas na Dynamo International – Street Workers Network, composta por Bolívia, Brasil, Canadá, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Guatemala, México e Venezuela.

A professora da UEM explica que a Dynamo International – Street Workers Network é “uma organização que se preocupa em apoiar e valorizar os profissionais da educação social no mundo inteiro”. Abrange os cinco continentes, em mais de 50 países, “e cada país convida uma organização a representá-lo, sendo que no caso do Brasil a Aesmar é quem foi convidada”. As reuniões têm frequência mensal.

Müller foi eleita como coordenadora continental na Dynamo na última quarta-feira (14) e exercerá um mandato de quatro anos. Ela é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPE-UEM) e membro da equipe do Programa Multidisciplinar de Estudo, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente (PCA-UEM).

O PCA-UEM será parceiro da Aesmar no Projeto Transnacional de Formação de Educadores Sociais, que foi contemplado pelo Programa Erasmus da Comunidade Europeia, em conjunto com nove países, sendo três europeus e seis latino-americanos.