marcelo semana ct

Atividade começa às 19h30 com mediação da professora do DIN, Linnyer Aylon, que divulgou o resultado do Hakathon promovido na abertura do evento

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) participa da 17ª Semana Nacional de Ciência, Tecnologia (SNCT) com programação especial, produzida pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC). As atividades ocorrem de 16 a 23 de outubro em paralelo com outras instituições e entidades de todo o País. Nesta segunda-feira, dia 19, o destaque é para a live "O processo para a formação de startups".

A abertura ocorreu na sexta-feira (16), com uma cerimônia exibida pelo canal da TV UEM, no Youtube. A solenidade teve a participação da pró-reitora de Extensão e Cultura da UEM, professora Débora de Mello Sant’Ana, e do reitor Julio Damasceno.

A professora do Departamento de Informática da UEM, coordenadora da Semana de C&T da UEM, Linnyer Ruiz Aylon, apresentou o MannaTeam, equipe que provomve o evento, e os seus parceiros e convidou a todos a participarem do Hackathon CS, primeira atividade da Semana. A disputa teve início na sexta e se estendeu por todo o sábado.

juri e alunos

Os vencedores da competição foram os alunos calouros do curso de Engenharia Elétrica da UEM, João Pedro Marques Tavares, Gabriel Luís Silva Pereira, Rafael Messias Grecco, Thiago de Andrade Beni e Murilo Costenaro Mascote. Eles propuseram uma solução tecnológica para o pós-covid, tema do Hackathon. “A equipe criou um aplicação para a oferta e procura de emprego com foco no trabalho informal a ser usada pelas pessoas na pós-pandemia. Este tipo de evento é muito interessante porque promove a integração entre cursos e entre alunos do mesmo curso. Desperta para a criatividade e para a inovação”, explicou a professora Linnyer.

Nesta segunda, “O processo para a formação de startups” será discutido pelo professor do Departamento de Economia da UEM, Marcelo Farid, a partir das 19h30. A live terá mediação da professora Linnyer. Para assistir é só acessar o Canal do Manna, no Youtube.