WhatsApp Image 2020 10 30 at 14.50.10

O curso será ofertado por meio da Educação a Distância, as inscrições começam no próximo dia 05

O curso de pós-graduação “Ensino e Aprendizagem de Línguas” é proposto pelo Departamento de Letras Modernas (DLM) da Universidade Estadual de Maringá, em parceria com o Núcleo de Educação a Distância (Nead) da UEM, e tem por objetivo formar docentes na área da Linguística Aplicada, tanto para atuarem com a língua materna quanto estrangeira. 

A pós-graduação será realizada em um período de 18 meses, entre 18 de janeiro de 2021 a 17 de junho de 2022. Todas as aulas e atividades, incluindo as avaliações e apresentação do trabalho de conclusão de curso, serão realizadas online, na modalidade da Educação a Distância, por meio da Plataforma Moodle, o ambiente virtual de aprendizagem utilizado pelo Nead-UEM. “A oferta dessa especialização em parceria com o Departamento de Letras Modernas é mais uma das oportunidades de formação docente continuada para atender não somente a comunidade de Maringá e região, mas também docentes de vários estados brasileiros, visto que a procura por esse tipo de pós-graduação tem aumentado ao se considerar o ensino de língua inglesa no ensino fundamental I e a crescente demanda de ensino de língua portuguesa para estrangeiros em diversos contextos”, afirma a professora Josimayre Novelli, Diretora do Nead. 

Para o professor Edson José Gomes, coordenador do curso, a oferta integral por meio da EaD é um diferencial para os interessados que podem usufruir desse novo modelo de aprendizagem, que está com alta demanda na atualidade. “Outro diferencial do curso é que 100% de seu corpo docente é formado por professores doutores e pós-doutores”, explica Gomes. 

Para participar, qualquer pessoa que tenha formação no ensino superior pode se inscrever, porém, o foco são os profissionais da área de ensino e aprendizagem de línguas, a fim de ampliar e consolidar os conhecimentos no âmbito da Linguística Aplicada. De acordo com o professor Edson, os alunos serão selecionados obedecendo a seguinte ordem: 1º. qualquer curso de Letras;  2º.qualquer curso de licenciatura;     3º. outros cursos; 4º. experiência profissional na área. A seleção será realizada entre os dias 16 e 24 de novembro.

Os interessados devem realizar a inscrição no período de 05 e 15 de novembro, no site do Nead-UEM. A taxa de inscrição é de R$95,00 e a mensalidade R$180,00.