parqueinga PGE UEM

Inscrições para processos seletivos podem ser feitas até 11 de dezembro

Estão abertas, até 11 de dezembro, as inscrições para dois processos seletivos do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Maringá (PGE-UEM). Nestas oportunidades são oferecidas 15 vagas para o mestrado e 9 para o doutorado, sendo que os aprovados em ambos os cursos iniciarão as aulas em 2021.

De acordo com o edital, os candidatos precisam preencher este formulário, a ficha de inscrição complementar e enviar a documentação exigida, o que inclui duas cópias do projeto de pesquisa, para o Protocolo Geral da UEM – entrega somente via Correios, por Sedex: Avenida Colombo, 5.790, Maringá (PR), câmpus sede da UEM.

A taxa de inscrição é de R$ 200 e será preciso apresentar, até o futuro ato da matrícula, comprovante de proficiência em língua estrangeira (um idioma para o mestrado e dois para o doutorado). Ainda conforme o edital, os candidatos passarão por arguições on-line entre 1º e 5 de fevereiro de 2021, pontuação dos currículos e análise dos projetos apresentados.

A área de concentração do PGE é em Análise Regional e Ambiental e há duas linhas de pesquisa: Análise Ambiental, e Produção do Espaço e Dinâmicas Territoriais. Em caso de dúvidas, acesse o site do PGE, envie um e-mail para sec-pge@uem.br ou ligue para (44) 3011-4731.