C 19 NOVEMBRO quadrado facebook e instagram2

Docentes da UEM estão entre os melhores pesquisadores do mundo

Esta semana um estudo publicado no periódico PLOS Biology destacou oito pesquisadores doutores da Universidade Estadual de Maringá (UEM), como os mais influentes do mundo. O assunto ganha destaque no programa ‘UEM + 50 em ação’ dessa quinta-feira (19), que recebe o docente Angelo Antonio Agostinho, representando esses cientistas.

Agostinho, que é pesquisador no Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupélia) e ocupa a 1ª posição nacional na subárea de Ciências Pesqueiras (1960-2019), vai esclarecer como as pesquisas realizadas na UEM impactam o desenvolvimento da universidade, a importância da pesquisa acadêmica e, dentre outras questões, o que é necessário para ser um pesquisador.

A live, que tem início às 17h e é transmitida pelos canais de comunicação da Universidade (YouTubeFacebook  e Rádio UEM FM 106,9), terá a mediação do reitor da UEM, Julio César Damasceno.

O programa faz parte das comemorações do cinquentenário da UEM e tem o apoio oficial da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.