psicologia e agroecologia

Evento visa expandir e explorar o potencial da mente humana, levando em conta as inter-relações

O Mestrado Profissional em Agroecologia (Profagroec), do Departamento de Agronomia (DAG) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promove nesta sexta-feira (11), às 19h30, a palestra ‘Psicologia e Agroecologia: Interfaces, paralelos e aprendizado’, com a Psicóloga Leila Sena. O evento faz parte do Ciclo de Lives ‘Diálogos Agroecológicos’.

Segundo Sena, o objetivo da live é incentivar os participantes, por meio da psicologia e agroecologia, a ampliar a forma de pensar, “resgatando a voz e estratégia sábia de processamento do pensamento, explorando todo o potencial enquanto indivíduos. Usando essas duas ciências para provocar os participantes, desafiando-os a ter uma mente agroecológica, que é uma mente que vai funcionar de uma forma mais abrangente, levando em conta todas as inter-relações, os potenciais, saindo daquela mente automática que muitas vezes nos limita”, justifica a Psicóloga.

Sena ainda explica que a palestra irá estabelecer um paralelo, abordando a diferenciação entre as práticas agroecológicas da agricultura convencional, fazendo uma comparação com a psicologia e os processos mentais, mostrando como a mente humana funciona e como ela pode ser sabotada.  Neste contexto, Sena pretende trabalhar a inteligência emocional positiva, ajudando a identificar os pensamentos conhecidos como sabotadores, que limitam as pessoas.

A inscrição para participar da palestra pode ser realizada por meio da página do evento.

A palestra será transmitida pelo Google Meet. O endereço da sala de reuniões será encaminhado via e-mail aos inscritos.