transito

Jogo online, em formato de questionário, foi desenvolvido junto com o Departamento de Enfermagem da UEM com apoio da Semob e PM de Maringá

O Programa de Educação Tutorial (PET) Enfermagem da Universidade Estadual de Maringá (UEM) elaborou um jogo de questionários (quiz), pela plataforma Kahoot!, para testar os conhecimentos da população maringaense em relação à legislação brasileira de trânsito.

De acordo com Lucas Vinícius de Lima, acadêmico da UEM e integrante do PET Enfermagem, para avaliar as necessidades da população sobre a temática e elaborar as perguntas do quiz, o grupo contou com as contribuições do Cabo Darklê Portela Filho e de Rafael Martins, representantes da Polícia Militar (PM) e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), respectivamente.

A primeira edição do teste completou o limite máximo de cem participações e foi encerrada. Agora, está no ar a segunda rodada do jogo. Para participar, basta acessar o link até o dia 10 de janeiro.

Após o jogo, o participante ainda pode conferir as respostas corretas do teste e suas explicações em um material de apoio produzido pelo PET.

Mais informações podem ser obtidas com a equipe do PET Enfermagem pelo Instagram.

WhatsApp Image 2020 12 16 at 20.49.28

Integrante dos PET Enfermagem (o registro fotográfico foi feito antes da pandemia)

Educação no Trânsito

Os alunos integrantes do PET Enfermagem, chamados de PETianos, são organizados em dez eixos de atuação, entre eles o de Educação no Trânsito, que é coordenado pelos acadêmicos Lucas Vinícius de Lima e Jhenicy Rubira Dias.

Segundo Lima, os alunos da comissão de Educação no Trânsito trabalham “na produção de artigos científicos na temática, no desenvolvimento de atividades de educação no trânsito e na promoção de intervenções e ações educativas voltadas para a conscientização da população sobre a atenção no trânsito com vistas a reduzir a ocorrência dos acidentes de trânsito na cidade de Maringá”.

Para a realização destas atividades, os acadêmicos são auxiliados pelas professoras do Departamento de Enfermagem (DEN/UEM) Vanessa Denardi Antoniassi Baldissera e Débora Regina de Oliveira Moura, que é integrante do Programa Vida no Trânsito (PVT – Maringá) na Comissão de Análise de Dados.

*Com supervisão de jornalistas da ASC