WhatsApp Image 2020 12 18 at 11.52.00

Que o ano novo traga prosperidade, solidariedade, paz e saúde para toda nossa comunidade

Não foi, mas este deveria ter sido um ano repleto de comemorações presenciais, já que em 2020 a Universidade Estadual de Maringá (UEM) completou 50 anos de vida. Este ano foi, mais do que qualquer outro, de desafios inimagináveis, de replanejamento e de definição de prioridades.

Desde março tivemos que nos reinventar, redobrar nossas forças e perseverar para realizar eventos on-line. Mais do que isso, para manter nossas aulas e nossos serviços prestados à população, pois mesmo em tempos tão difíceis e em ano de pandemia continuamos sendo uma universidade de qualidade, pública, gratuita e que se preocupa com o desenvolvimento do indivíduo e da sociedade que o cerca.

Pode ser que você esteja lendo esta mensagem não com um sorriso estampado no rosto. Realmente, está complicado para todo mundo! No entanto, acreditamos que tudo isso vai passar… E ainda que as dificuldades permaneçam por mais um tempo, não mediremos esforços para que você possa contar conosco. Afinal, queremos sair dessa juntos e fortalecidos.

O que mais sentimos falta nestes longos meses foi de abraçar, dar risadas sem máscaras e estar perto sem nos preocupar com a distância física entre um e o outro. É por isso que para 2021, que logo se avizinha, queremos poder rever nossos alunos, professores, servidores técnicos e visitantes circulando pelos câmpus, seguros e saudáveis.

Desejamos um fim de ano tranquilo e que você esteja perto, ainda que virtualmente, de quem mais ama. Que 2021 venha com prosperidade, solidariedade, paz e o ativo que vale mais do que qualquer outro: saúde!

Julio César Damasceno - Reitor

Ricardo Dias Silva - Vice-Reitor