Transferenciaexterna UEM 2021

A prioridade de ingresso é para alunos de instituições públicas, depois particulares e, por último, estrangeiras

O processo de transferência externa para a Universidade Estadual de Maringá (UEM) inicia hoje (3) e vai até 8 de fevereiro. Alunos de outras instituições que queiram continuar seus cursos de graduação presencial na UEM podem fazer a solicitação. São oferecidas mais de 1,8 mil vagas.

Para ver as vagas oferecidas de acordo com o curso pretendido, câmpus e turno, leia o edital na íntegra. De acordo com este documento da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA-UEM), as oportunidades para o ano letivo de 2021 serão preenchidas dando prioridade a estudante que vem de instituição pública, depois particular e, por último, estrangeira.

Conforme o edital publicado hoje, a solicitação deve ser feita totalmente on-line neste link até dia 8, também sendo necessário até dia 9 de fevereiro enviar a documentação exigida para o e-mail transferencia@uem.br e pagar a taxa de R$ 156. O resultado das solicitações deferidas e indeferidas será publicado às 14h de 8 de março no site www.daa.uem.br .

Outras formas de ingresso

A transferência externa é uma das formas possíveis de ingresso especial na graduação da UEM. Ainda neste semestre haverá outras oportunidades:

Portador de diploma de curso superior (graduado, pela UEM ou não, que queira ingressar em nova habilitação ou novo curso): o edital com as vagas disponíveis será publicado no site da DAA em 11 de março.

Reingresso de aluno desligado (quem se desligou da UEM e pretende voltar em nova habilitação ou novo curso): o edital com as vagas disponíveis será publicado no site da DAA em 21 de junho.