escola sala de aula quadro

O atendimento gratuito é direcionado a demandas específicas da rede de ensino de Maringá e região

A Coordenadoria de Apoio à Educação Básica da Universidade Estadual de Maringá (CAE/UEM), vai apresentar o “Grupo Multidisciplinar de Assessoria às Secretarias Municipais de Educação do Estado do Paraná”. A atividade está programada para a quinta-feira (18), a partir das 18 horas.

A ideia é explicar a atuação do grupo multidisciplinar a todas as equipes educacionais que atuam nas secretarias de ensino básico de Maringá e região. “O convite é dirigido aos secretários municipais de educação, equipes de ensino das secretarias, equipes das escolas, professores, conselhos municipais de saúde e educação de Atalaia, Cianorte, Floraí, Guaíra, Icaraíma, Ivatuba, Londrina, Marialva, Maringá, Santo Antonio do Sudoeste, Sarandi e Umuarama”, explica a coordenadora do projeto, Alessandra Wihby.

O grupo conta com professores dos cursos de licenciaturas dos departamentos de Informática (DIN) e Psicologia (DPI) e do Programa Multidisciplinar de Estudo, Pesquisa e Defesa da Criança e Adolescente (PCA) da UEM. "A coordenação é da CAE, que é ligada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. A iniciativa ainda tem a colaboração do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UEM e da Universidade Estadual do Paraná, a Unespar. Os câmpus da UEM participantes são os de Cianorte, Ivaiporã e Maringá", acrescenta a coordenadora da CAE, Sandra D'Antonio.

A apresentação do Grupo Multidisciplinar será transmitida pelo YouTube, neste link. Em caso de dúvidas, o contato com a CAE pode ser feito pelo WhatsApp 44-99125-8234 ou pelo e-mail sec-cae@uem.br.

Texto produzido em colaboração com o estagiário da PEC/PCA, Rafael Assunção, aluno do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.