REVISTA O DIREITO PENSA DPP

Prazo para submissão de trabalhos termina no dia 21 de março

A revista cientifica “O Direto Pensa”, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está aceitando a submissão de artigos científicos pelos estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores e professores, para publicação gratuita na segunda edição do periódico.

A publicação on-line, que tem o aluno do curso de Direito Gustavo Ogata como editor-chefe, é vinculada ao Departamento de Direito Privado e Processual (DPP) do curso de Direito da UEM. 

A chamada para publicação tem prazo até o dia 21 de março, data final para que o interessado submeta o trabalho. Para auxiliar a confecção e formatação dos artigos a serem enviados ao periódico, a revista criou um template e instruções para submissão que estão disponíveis no site.

Além de divulgar a produção científica acadêmica, a publicação tem o objetivo de trazer experiências aos acadêmicos que geram aprendizado e desenvolvem o pesquisador que existe em cada um. “É necessário que o conhecimento não seja apenas público, como também acessível”, descreve o editorial da edição número 1, de julho de 2020.

O periódico possui um comitê editorial e técnico formado por estudantes e professores da UEM e ainda uma ampla equipe de pareceristas, englobando pesquisadores de universidades nacionais e internacionais. 

“O Direito Pensa” também está nas redes sociais: https://www.facebook.com/odireito.pensa.5, https://www.instagram.com/odireitopensauem/ e https://anchor.fm/o-direito-pensa.