Genética News

O jornal ainda traz informações sobre as vacinas em geral e disponibiliza espaço para dúvidas

O projeto de extensão "Dr. Genética News", do Departamento de Biotecnologia, Genética e Biologia Celular (DBC) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), lançou uma nova edição com informações sobre as vacinas para a Covid-19, com linguagem clara e objetiva. Clique aqui para ler.

O conteúdo reúne explicações sobre a história das vacinas, como elas são desenvolvidas (sete etapas); as fases do ensaio clínico; quais são os tipos de vacina; as vacinas contra o novo coronavírus em uso no Brasil; orientações sobre a imuização; o que sabemos sobre as vacinas que já tomamos; as principais vacinas da infância; e o bate papo “Dr Genética”, que, desta vez, é com a professora Patrícia de Souza Bonfim de Mendonça, doutora em Ciência da Saúde, docente da UEM.

O jornal foi criado para disseminar, de forma clara e acessível, as informações ligadas à genética e à saúde. No site do projeto, no qual pode ser localizado o jornal em pdf, o visitante poderá esclarecer dúvidas sobre exames genéticos e enviar comentários sobre o conteúdo da publicação, com periodicidade que será trimestral.

Vale dizer que a Genética é a especialidade da biologia que estuda os genes, a hereditariedade, a variação dos organismos e a forma como estes transmitem as características biológicas de geração para geração. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone do DBC, (44) 3011-4342.