OFICINA COVID E FELICIDADE MUDIA programação se estenderá por todas as quartas-feiras de março

A Associação dos Amigos do Museu Dinâmico Interdisciplinar, da Universidade Estadual de Maringá (Amudi/Mudi/UEM), promove, a partir do dia 3 de março, a Oficina de Formação “Ética, qualidade de vida e felicidade no ambiente de trabalho em tempos de pandemia”. O objetivo é compreender a evolução da Covid-19, as mutações sofridas pelo vírus e suas implicações para o contágio, diagnóstico, sintomas e tratamento.

As atividades ocorrerão todas as quartas-feiras do mês de março, das 8h às 11h15 da manhã, quando serão realizadas palestras e mesas-redondas. A programação inicia com a discussão “Covid-19, o vírus, a vacina, as mutações e as ações da UEM no enfrentamento da pandemia”. A mesa contará com a participação dos professores Dennis Armando Bertolini, Patrícia de Souza Bonfim de Mendonça, Marcílio Hubner de Miranda Neto e Débora de Mello Gonçales Sant’Ana, todos da UEM.

No dia 10, será ministrada a palestra “Educação siscal e cidadania em tempos de pandemia, o que nós servidores públicos, temos a ver com isso?”. Quem ministra é o professor Marcílio Hubner, com a participação da Trupe Arte, Ética e Cidadania, que apresentará a peça teatral “O Auto da Barca do Fisco em Tempos de Pandemia”.

No dia 17, o professor Marcílio Hubner e a Débora de Mello vão compor a mesa-redonda “Ritmos biológicos em tempos de pandemia, o que fazer para reduzir o stresse em casa, no trabalho e na escola?”.

 Ao continuar da programação, o professor Marcílio comanda a palestra show “Ética, neuroética e qualidade de vida no ambiente de trabalho durante e após a pandemia”, no dia 24 de março. E encerrando as atividades da Oficina, no dia 31, será realizada a mesa-redonda “Trabalho e Felicidade: o que a neurociência tem a nos dizer?”, com a participação das professoras Débora de Mello e Linnyer Beatrys Ruiz Aylon.

O evento é uma realização da UEM/PEC/MUDI, junto com a UEM/PRH/DRH/TDE, ASC/UEM TV e Rádio UEM. Conta com o apoio do DAB/UEM, do DCM/UEM, da Receita Estadual do Paraná, da Receita Federal do Brasil, do Observatório Social de Maringá, da Seti e do Sindafep.

As inscrições para a oficina são GRATUITAS e podem ser feitas por meio deste link. O evento conta com 15h de certificação pela Universidade Estadual de Maringá e a carga-horária concedida será proporcional à assinatura das listas de presença disponibilizadas nas lives.

 A transmissão será online por meio do canal no Youtube dos Amigos do Mudi.

 Texto produzido em colaboração com a estagiária da PEC/Mudi, Valéria Quaglio, aluna do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.