math223

Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 8 de março

O Departamento de Matemática (DMA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove, dos dias 8 a 12 de março, a XXXI Semana da Matemática. De maneira totalmente remota, o evento tem por objetivo o intercâmbio entre os pesquisadores, a interação entre acadêmicos e profissionais ligados à área da Matemática, além de propiciar aos professores do ensino básico uma atualização, contribuindo para uma melhor qualidade do ensino de matemática na rede pública.

Na programação estão previstos minicursos, palestras, oficinas e mesas redondas com a participação de pesquisadores e educadores renomados do Brasil e reconhecidos internacionalmente, proporcionando aos participantes uma interação científica importante no desenvolvimento da pesquisa em matemática.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas aqui.

O evento será transmitido por meio do YouTube.

Homenagem

Este ano, o evento prestará uma homenagem póstuma à professora Luciene Parron Gimenes Arantes, que faleceu no ano de 2020.

Luciene atuou no DMA por 11 anos e ofereceu grandes contribuições ao departamento. Além do mais, era egressa do curso de graduação e mestrado da Universidade.