uem uel2

Evento será conduzido por professor convidado da Fadeup e contará com lançamento de um livro de docente do PEF/UEM

Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física da Universidade Estadual de Maringá e Universidade Estadual de Londrina (PEF-UEM/UEL) inicia no dia 08 de março, às 9h, as atividades do ano letivo de 2021, com a aula magna intitulada “Educação multicultural: uma exigência ética perante a diversidade”. O evento será transmitido pelo canal do Grupo de Estudos e Pesquisa em Políticas Públicas de Esporte e Lazer (Geppol/UEM) no YouTube.

A aula será conduzida por Rui Manuel Proença de Campos Garcia, Professor Catedrático da Faculdade de Desportos da Universidade do Porto (Fadeup). O evento também contará com o lançamento do livro “Do homo movens ao homo academicus: rumo a uma teoria reflexiva da Educação Física”, de autoria do Professor Juliano de Souza, Docente do PEF, no monento afastado para cursar o pós-doutorado na Fadeup, sob a supervisão de Rui Garcia.

PEF-UEM/UEL

Com mais de 15 anos de funcionamento, já formou acima de 400 alunos, entre mestres e doutores na área. Atualmente conta com 40 docentes (32 permanentes e 8 colaboradores) divididos entre as duas áreas de concentração e 5 linhas de pesquisa. O programa conta com ampla infraestrutura para pesquisa na UEM e na UEL e com financiamento de diferentes agências de fomento como a Capes, CNPq e Fundação Araucária, na forma de apoio a projetos de pesquisa e de bolsas para os estudantes nos diferentes níveis de formação.