JEFFERSON

Aula on-line e gratuita está com inscrições abertas também pela internet

O diretor da Escola Estadual Indígena Ivy Porá, Jefferson Gabriel Domingues, e aluno do curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá, ministrará, no dia 13 de março, às 8h30, pelo Google Meet, a aula inaugural do Mestrado Profissional em Agroecologia da UEM, relativa ao primeiro semestre de 2021.

O tema da aula é “Agroecologia na Escola Indígena Yvy Porã no Paraná” e terá a mediação da professora Maria Christine Berdusco Menezes, do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia (Profagroec) da UEM. As inscrições para a aula inaugural podem ser feitas pelo site.

Vale lembrar que o mestrado profissional tem como público alvo todo profissional que atua ou pretende atuar em Agroecologia. Como se trata de uma ciência transversal, ou interdisciplinar, o Profagroec está disponível a profissionais de diversas áreas de conhecimento, oportunizando o relacionamento produtivo entre profissionais com ampla experiência técnica e profissionais recém-formados, comprometidos com a produção agroecológica familiar e com o desenvolvimento regional sustentável.

O programa permite o exercício da pesquisa participativa e da troca de saberes, que pressupõe relacionamento íntimo e dinâmico com os agricultores e suas famílias.

Entre os vários objetivos do mestrado profissional estão a formação e a qualificação de profissionais para atender a demanda crescente da agropecuária em base ecológica, o atendimento das demandas pontuais de pesquisas no contexto da produção agroecológica familiar, além do estímulo à produção e divulgação de conhecimentos científicos em Agroecologia e sua relação com outras áreas científicas, ao qualificar os alunos para a atuação profissional.

Outras informações sobre a aula inaugural e o Profagroec podem ser obtidas no site. O telefone é (44) 3011-5847 e o e-mail: profagroec@uem.br.